top of page
Buscar

Sentem, tomem um café e apreciem um biscoito



Olá! Sente, fique a vontade! Quer um biscoito e um café expresso? Tenho uma história pra contar!

Montei esse blog a pedidos de todos os meus queridos amigos que um dia chegaram a provar um dos biscoitos que asso quase semanalmente.

Descobri um DOM, uma arte. A arte de fazer biscoitos. Como?

Sempre gostei de cozinhar, desde pequena. Aos 13 anos, quando operei as amigdalas, passei 15 dias em casa, sem poder sair, sem poder falar e sem poder comer, o que para mim são os maiores sacrifícios que podem existir. Para ocupar meu tempo, passava horas na cozinha assando “Biscoitinhos do Céu”. Era uma receita de amanteigados que tirei de um livro do Açúcar União, que ficava na fazenda onde moravam meus avós.

Me lembro também de bater bolos à mão, por achar que a batedeira não colocava tanta dedicação e não ficavam tão macios quanto os que eu batia manualmente. Ou das noites em claro com minha irmã e minhas primas, fazendo competição de culinária na cozinha: Eu contra a rapa!

Enfim, desde sempre tenho como hobbie a cozinha. Porém, no final de 2006 cometi a loucura de largar tudo e me mudar para o Rio de Janeiro com meu namorado recém transferido. Lá fiquei muito tempo sem trabalhar, e, como não é da minha personalidade geminiana ficar em casa desocupada, os biscoitos viraram meu maior desafio, meus companheiros, meus amigos.

Passei horas, dias, noites na cozinha do  meu apartamento, espalhando assadeiras pela casa para esfriá-los, para endurecer o chocolate ou o glacê colorido. Alfajores, palitinhos com a ponta de chocolate, cookies de baunilha com gotas de chocolate, amanteigados, lindos biscoitos confeitados com glacê colorido, hhuuuuuuummmmm.


Sugar Cookies


Arrumei um emprego, numa agência de publicidade, a Kaktus, e passei a levar latas de biscoitos que não duravam mais do que 30 minutos. Fui então trabalhar numa grande construtora, levei os biscoitos comigo e então, sucesso de novo. Voltamos para São Paulo, pedi transferência na construtora e, mais uma vez, meus queridos e fiéis companheiros vieram comigo e… sucesso!!! Nossa, eu nunca esperava que meus biscoitos fossem conquistar tantos paladares!!

Então me empolguei, fiz um curso de confeitaria básica e pretendo continuar aprendendo novas técnicas e produzindo cada vez mais biscoitos que possam adoçar o dia de todos!!! Mais café?

Comments


WHATSAPP  Biscotteria
bottom of page